segunda-feira, 21 de maio de 2007

delirios

Numa manta de retalhos coloridos, os meus dedos escolheram a cor mais forte, mais viva, mais macia...toquei e fundi-me numa teia fantástica de pequenos fios entrelaçados que compunham o quadradinho que o meu indicador escolheu.
Deixei-me ali estar, vi um planeta novo. Sentei-me numa forma redonda, a ver um rio azul que corria para o lado do vento, com cheiro a frutas frescas. Reparei também que cantava, uma melodia calma e envolvente que me deixou subitamente feliz por ali estar, viva.
Neste momento, eu era do tamanho mais pequeno que ja me tinha sentido, microscópico talvez. Mas estava num mundo a minha medida, onde tudo me parecia diferente. Continuei a andar, encontrei uma parede esponjosa, de um amarelo brilhante, que me acolheu o corpo, como que me moldando a ela. E o corpo entranhou-se naquela massa. Deixou de existir,planava, levitava, somente pensava pois eu já só era um pensamento, uma sensação...

3 comentários:

Anónimo disse...

tentei vários comentários, em vários textos, em diferentes dias, e não me saí nenhum à altura. é espantoso o que escreves e impressionante a facilidade com que o fazes.
sabes, orgulho-me disso em ti.
só espero que ao menos aquele curso te dê asas para explorares e espalhares esse dom.
um beijinho coiso*

DBS disse...

Bom antes de mais, se há ponto acente é que Direito só nos leva à loucura e à insanidade...por outro lado este texto está lá perto LOL
E o do teatro que tava tão giro...

Anónimo disse...

Finalmente um texto alegre;)*